Grupo mascarado com bandeiras Nazistas marcha em bairro de Ohio e gera revolta

No último sábado, um grupo de indivíduos mascarados e armados marchou pelas ruas do bairro Short North, em Columbus, Ohio, carregando bandeiras com suásticas e promovendo discursos de ódio contra judeus e pessoas de cor. As imagens e vídeos do ato viralizaram nas redes sociais, gerando indignação em todo o país.

A polícia de Columbus informou que os indivíduos foram inicialmente detidos após relatos de uma possível briga, mas liberados depois que foi constatado que não houve agressão. Os participantes estavam armados com armas de fogo, aumentando a preocupação com a segurança local.

O governador de Ohio, Mike DeWine, condenou o ato de forma enfática: “Não há lugar em Ohio para ódio, intolerância, antissemitismo ou violência, e devemos denunciá-los onde quer que os vejamos.”

A prefeitura de Columbus também se pronunciou, reforçando o compromisso com a diversidade e a segurança da comunidade: “Não permitiremos que nenhum de nossos vizinhos seja intimidado ou ameaçado por quem são, como adoram ou quem amam.”

O procurador da cidade, Zach Klein, repudiou o ato com veemência: “Aos envolvidos na marcha neonazista no Short North hoje, levem suas bandeiras e máscaras para casa e nunca voltem. O ódio de vocês não é bem-vindo em nossa cidade.”

Este incidente ocorre apenas uma semana após um grupo similar de manifestantes mascarados exibir bandeiras nazistas fora de uma produção de O Diário de Anne Frank em Howell, Michigan. Assim como em Ohio, não houve prisões.

As autoridades locais continuam monitorando a situação para garantir a segurança da população de Columbus.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.