BOSTON, Mass. — Em audiência em corte federal (foto) na quinta-feira, 13, o americano Jermall Anderson, de 45 anos, foi sentenciado a 15 anos de prisão por submeter mulheres vulneráveis à prostituição forçada.
Anderson, que mora em Tewksbury, foi indiciado junto com comparsas em agosto de 2023. E em novembro passado, ele foi condenado por sete casos dos seguintes crimes: tráfico sexual à força, fraude e coerção, além de um caso de transporte interestadual para fins de prostituição.
Durante as investigações, foi descoberto que Anderson recrutava mulheres viciadas em drogas diretamente em clínicas de reabilitação.
Ele oferecia a elas drogas, como heroína e cocaína. Em troca, ele as forçava a vender o corpo. Sete mulheres foram vítimas do esquema violento dele.
Anderson fez tráfico sexual com as vítimas em todos os cinco estados da Nova Inglaterra, além de Nova York e Nova Jersey.
A procuradora federal Leah Foley disse que “Jermall Anderson escolhia mulheres vulneráveis, as transformava em alvos e as explorava sexualmente, tirando benefícios do fato de elas serem sem-teto e viciadas em drogas”.
A procuradora explica que Anderson controlava as mulheres “com medo, violência e drogas, só para ele lucrar com elas”.
Além dos 15 anos de cadeia, Anderson foi sentenciado a cinco anos de liberdade vigiada.
Foto: WCVB TV