ROXBURY, Boston — Dois dias depois de um ataque de cachorro ter matado 1 mulher e ferido 3 homens, incluindo 2 policiais, autoridades revelam mais detalhes.
O ataque foi feito por um cão pitbull por volta de 17h de segunda-feira, dentro de um apartamento de primeiro andar de uma casa multifamiliar.
A americana Jeriline Brady McGinnis, de 73 anos, foi brutalmente atacada pelo cachorro dela. Ela foi levada para o hospital e morreu na manhã seguinte.
A amiga disse que o cão atacou tão brutalmente que quase arrancou o braço de Jerline.
O marido de Jerline também foi atacado pelo animal. Ele, cujo nome não foi revelado, teve ferimentos graves. Mas está num hospital e deve sobreviver.
Dois policiais que atenderam à ocorrência também foram mordidos pelo pitbull. Um terceiro policial atirou no animal 3 vezes.
Um vizinho do local do ataque disse que ouviu 2 tiros. Ele viu o cachorro caído e cerca de 1 minuto depois ouviu um terceiro disparo.
O cão chamado “Deuce” foi levado para o Angell Animal Medical Center para ser tratado. Como os ferimentos das balas foram extensos, os veterinários decidiram fazer a eutanásia do animal.
Outros 3 cães pitbull foram tirados do apartamento de Jerline e levados para os cuidados do Veterinary Medical Director de Boston, que é o profissional que regula as boas práticas da veterinária na cidade.