Queda nas taxas de vacinação contra gripe e COVID em MA gera preocupação

Muitas pessoas em Massachusetts deixaram de se vacinar contra a gripe e a COVID-19 nesta temporada, especialmente idosos e crianças pequenas. Essa queda nas vacinações ocorre em meio a uma onda de desinformação e um aumento nas taxas de infecções. De acordo com os CDC, o estado enfrenta taxas “moderadas” de gripe e “altas” de COVID-19.
 
Com as festas de fim de ano, especialistas em saúde esperam um aumento nas infecções. O Dr. Robbie Goldstein, comissário estadual de saúde pública, ressaltou que a vacinação está estagnada em níveis preocupantes. Apenas 38% das crianças menores de 5 anos e menos de dois terços das pessoas de 65 a 79 anos receberam a vacina contra a gripe. Para a COVID, apenas 10% das crianças nessa faixa etária e cerca de 45% das pessoas acima de 65 anos foram vacinadas.
 
O Dr. Matthew Russell, do Hospital Geral de Massachusetts, notou que muitos pacientes mais velhos acreditam erroneamente que não precisam mais das vacinas. Ele destacou que o vírus da COVID sofre mutações e as vacinas precisam ser atualizadas. Além disso, muitos idosos não percebem que podem levar germes ao visitar parentes.
 
Os efeitos colaterais das vacinas são geralmente leves, e é melhor evitar infecções do que precisar de tratamento antiviral. A hesitação em relação às vacinas, especialmente entre pais de crianças pequenas, tem aumentado, exigindo que médicos adotem uma abordagem mais colaborativa e sensível às preocupações das pessoas.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.