Tragédia: motorista que entrou na contramão matou jovem brasileiro

LOWELL, Massachusetts — Um homem foi formalmente acusado no leito do hospital de ter causado um acidente fatal enquanto dirigia embriagado na contramão. O desastre ocorreu nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, no Lowell Connector.

Derek Witzenman, de 29 anos, de Woburn, estava dirigindo no sentido de saída pela faixa de entrada quando seu veículo colidiu com outro carro por volta de 1h15 da manhã, próximo à saída 5A, segundo a Polícia Estadual de Massachusetts.

O motorista do segundo veículo e uma passageira foram levados ao Hospital Geral de Lowell e, posteriormente, transportados de helicóptero para um hospital na região de Boston, onde o motorista morreu mais tarde.

Uma fonte da comunidade revelou que o motorista falecido é David Jesus, um capixaba de Jaguaré, com cerca de 20 anos.

A outra passageira do carro atingido por Witzenman era a esposa de David, Bruna Rezende, natural de Colatina.

Bruna permanece internada em um hospital de Boston, ainda em estado grave.

De acordo com a fonte, David e Bruna voltavam do trabalho quando o acidente aconteceu na madrugada de quarta-feira. Eles chegaram aos EUA há três anos e trabalhavam juntos com limpeza. O casal frequentava a Igreja Ágape, em Medford.

Detalhes da acusação

Documentos judiciais afirmam que Witzenman admitiu ter fumado maconha, mas negou ter bebido antes de dirigir. No entanto, os policiais relataram que ele exalava cheiro de álcool, tinha os olhos vidrados, falava com a voz arrastada e apresentava dificuldade para ficar de pé.

“Dava para perceber, era tarde da noite, ele estava no lado errado da estrada”, disse uma testemunha à imprensa americana. “Ele estava dizendo que tinha um bong ou algo assim, o que quer que estivesse dizendo. Dava para perceber que ele estava enrolando as palavras.”

Witzenman foi formalmente acusado em sua cama de hospital por várias infrações, incluindo operar sob influência de bebida alcoólica e condução negligente.

A Justiça estabeleceu uma fiança de US$ 5.000. Caso pague e seja liberado, ele deverá cumprir três condições: se apresentar à liberdade condicional, não operar veículo motorizado e não consumir álcool ou drogas.

Foto: Redes sociais

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *