REVERE, Mass. — A cidade de Revere quer respostas claras das autoridades de Belize depois que três jovens americanas foram encontradas mortas em um quarto de hotel.
As três mulheres eram amigas e estavam hospedadas no Royal Kahal Beach Resort, em San Pedro, para celebrar o aniversário de uma delas. Na manhã de sexta-feira, 21, as camareiras bateram na porta para anunciar a limpeza, mas ninguém respondeu. Como as três não atenderam a várias tentativas, as funcionárias entraram no quarto e encontraram as três mulheres mortas.
No quarto delas, foram achadas bebidas alcoólicas e um tipo de chiclete ou bala suspeita.
As mortas foram identificadas como Kaoutar Naqqad, de 23 anos, Wafae El-Arar, de 26, e Imane Mallah, de 26. As três trabalhavam na área médica em Massachusetts.
Nesta quinta-feira, autoridades de Belize disseram que as mulheres morreram de “edema pulmonar agudo” e também revelaram que havia “fluido nos pulmões das três”.
Em Revere, o prefeito Patrick Keefe pediu para o público não tirar conclusões precipitadas.
“Tirar alguma conclusão agora é extremamente desrespeitoso com as famílias”, disse Keefe. O prefeito diz que viu as fotos do interior do quarto de hotel das mulheres e afirmou que envenenamento por monóxido de carbono e a possibilidade de que alguém as tenha feito de vítimas não podem ser descartados ainda.
Mas as autoridades de Belize, pequeno país que fica entre o México e a Guatemala, já descartaram qualquer tipo de crime violento.
Os três corpos deixam Belize nesta quinta-feira, 27. As famílias confirmaram que farão autópsias particulares em Massachusetts.
O senador democrata Edward Markey está auxiliando as famílias das três mulheres.
Foto: Arquivo pessoal via CBS News