Trump acusa a imprensa de publicar reportagens ilegais e suspende atividades da Voice of America

O presidente Trump acusou grandes veículos como o New York Times, o Washington Post e as principais redes de televisão de fazerem reportagens “ilegais”. Ele não especificou o que tornaria essas reportagens ilegais, mas a acusação levanta preocupações sobre possíveis ações judiciais futuras.

Trump acusou a mídia de ser implacavelmente tendenciosa contra ele, processou veículos como ABC News, CBS e Des Moines Register, e também acusou o Politico de ter recebido pagamentos para fazer cobertura negativa sobre ele.

Além disso, Trump assinou uma ordem executiva que, na prática, suspende as atividades da Voice of America (VOA) e da rádio Free Europe, colocando 1.300 jornalistas, executivos e outros funcionários em licença indefinida. O presidente, que há muito critica a VOA, argumenta que a organização faz parte da “esquerda radical”.

A VOA, criada durante a Segunda Guerra Mundial, teve um papel importante na divulgação de informações e no combate à propaganda inimiga por décadas. A decisão de Trump, embora possa ser justificada pela mudança no cenário midiático, é vista por muitos como um ataque à liberdade de imprensa e um silenciamento de vozes independentes.

Foto: Pool via AP

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories