O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, jogador do Nacional-URU, faleceu em São Paulo após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma partida contra o São Paulo, na última quinta-feira, no estádio do Morumbi. Izquierdo, que desmaiou aos 39 minutos do segundo tempo, foi diagnosticado com arritmia cardíaca e teve uma parada cardíaca enquanto era transportado para o hospital.
Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, Izquierdo não respondeu aos tratamentos, sofrendo morte encefálica. A família do jogador, incluindo seus pais, esposa e filhos, chegou ao Brasil para acompanhá-lo. O corpo será trasladado para o Uruguai por um avião da Força Aérea Uruguaia para o velório e sepultamento.
Izquierdo havia sido diagnosticado com uma pequena arritmia cardíaca há dez anos, quando jogava pelo Cerro, no Uruguai. Em solidariedade, o Campeonato Uruguaio foi temporariamente interrompido.
Neste momento de profunda dor e tristeza, a Rádio Insuperável expressa seu mais sincero pesar. Nossos pensamentos e orações estão com seus familiares, amigos e colegas de equipe.