Os shows da superstar colombiana Shakira, programados para quinta e sexta-feira, e do cantor country Jason Aldean, foram abruptamente cancelados devido a problemas estruturais no palco do Fenway Park, deixando milhares de fãs desapontados.
Um porta-voz da Live Nation, responsável pelos eventos no estádio, não especificou quais foram os problemas, mas afirmou que, durante uma verificação de rotina antes do show, foram identificados elementos estruturais que não estavam em conformidade com os padrões de segurança. “Todos os membros da equipe estão seguros”, garantiu o porta-voz.
A Live Nation também informou que os reembolsos estarão disponíveis no local de compra e pediu desculpas pelo inconveniente. Jason Aldean se apresentaria na sexta-feira ao lado de Brooks & Dunn.
Luz Aguilera, de 32 anos, de Boston, e Brenda Flores, de 33 anos, de Rhode Island, estavam esperando do lado de fora do estádio quando receberam a notícia do cancelamento. “Foi uma decepção em vários níveis”, disse Flores. “Minha família é colombiana e [Shakira] é uma ídola para mim, minha artista favorita. Eu cresci ouvindo suas músicas.”
Flores e Aguilera haviam sido selecionadas para o programa “Camina con La Loba” de Shakira, que oferece a alguns fãs a oportunidade de subir ao palco durante a abertura do show. “Ter a chance de estar perto dela, de caminhar no palco com ela, era um sonho realizado”, comentou Flores.
O show de Shakira seria o primeiro da Nucar Fenway Concert Series deste ano. O cronograma atualizado indica que os próximos shows serão de Hozier nos dias 23 e 24 de junho.
Embora os fãs tenham sido prometidos reembolsos, as mulheres disseram que não receberam informações sobre uma nova oportunidade de participar do programa. Aguilera mencionou que foi informado sobre os problemas no palco. “Aparentemente, o palco caiu ou algo assim”, disse.
“Entendo que a segurança é muito importante, mas também é fundamental garantir que tudo para um evento desse porte seja monitorado com atenção para evitar que isso aconteça”, acrescentou Aguilera.
Apesar da decepção, as fãs deixaram claro que não guardam ressentimentos em relação à cantora. “Shakira, nós te amamos!” disseram juntas. Flores brincou: “Shakira, você está em Boston, queremos te levar para jantar!”
Na quarta-feira, Shakira havia compartilhado sua empolgação nas redes sociais sobre a apresentação em Boston, mencionando os convidados especiais Will.I.am, do Black Eyed Peas, e Wyclef Jean, do Fugees.
Fora do Fenway Park na noite de quinta-feira, os fãs de Shakira demonstravam sua tristeza. Alguns enxugavam lágrimas ou falavam ao telefone. Tim Estiloz, de 45 anos, de Waltham, comentou que estava esperando há quase uma década para vê-la em turnê novamente. “Eu estava realmente animado para este show”, disse.
Os fãs, ainda desanimados, se espalharam por restaurantes e bares nas proximidades, onde a música de Shakira tocava nos alto-falantes. Muitos associam seu amor pela artista à sua herança colombiana, destacando a importância de Shakira na música latina.
Foto: Danielle Parhizkaran/Equipe Globe